MATX in company

Você pode contratar a MATX para realizar workshops voltados para a necessidade de sua empresa.

Esses workshops são conduzidos pessoalmente por Felipe Cavalcante, que compartilhará seu amplo repertório de soluções baseado em seus 28 anos de experiência no mercado imobiliário e turístico, bem como referências adquiridas do que há de mais moderno no setor imobiliário brasileiro e internacional.

Os workshops “in company” são uma opção interessante para empresas que desejam investir na capacitação de seus funcionários de forma personalizada e direcionada às necessidades da organização.

Essa modalidade de treinamento é realizada dentro da própria empresa e aborda temas específicos relacionados às atividades desempenhadas pelos colaboradores e do interesse da empresa.

Além disso, os workshops “in company” podem ajudar a empresa a se adaptar a mudanças no mercado e se atualizar de maneira aprofundada e personalizada em relação às tendências do setor. Com a constante evolução dos mercados, as empresas precisam se manter atualizadas para continuar competitivas, o que pode ajudar a organização a se adaptar e a se destacar no mercado

Workshop de análise de projetos e empreendimentos

Felipe Cavalcante vai analisar e dar sugestões para projetos de loteamentos, condomínios fechados, bairros planejados, multipropriedade, hotelaria, complexos imobiliários-turísticos e empreendimentos de grande porte que estejam sendo desenvolvidos pela empresa.

Workshop de tendências e melhores práticas de loteamentos e condomínios de lotes

Um resumo das ações e diferenciais utilizados pelas melhores loteadoras em seus empreendimentos. Saiba o que está acontecendo de mais moderno no Brasil em termos de novos tipos de empreendimentos, desenho urbano, modelos de negócio, marketing, vendas, equipamentos, opções de lazer, âncoras, ações de relacionamento com clientes, estratégias de aprovação de empreendimentos polêmicos, Placemaking, entre outros.

Workshop Acontece pelo Mundo

Viagem pelo mundo sem sair do Brasil. Nesse workshop, Felipe Cavalcante apresentará um resumo das referências e melhores práticas que conheceu nos empreendimentos e cidades que visitou mas missões técnicas realizadas em 2023 para Paris, Londres, Miami, Viena e várias cidades da Holanda.

Workshop Os segredos dos bairros planejados

O que será ensinado:

  • Definição do que é um bairro planejado
  • Modelo de negócios
  • Exemplos de bairros planejados
  • Atribuições de um Masterdeveloper
  • Dicas práticas de urbanismo
  • Dicas para implantação e gestão dos componentes comerciais
  • Lições aprendidas pelos principais players do Brasil

Workshop Planejamento e gestão de complexos imobiliários-turísticos

O que será ensinado:

  • Aplicação das melhores práticas do urbanismo em empreendimentos turísticos
  • Sinergias e conflitos de interesse entre imobiliário, hotelaria, lazer e propriedade compartilhada
  • A escolha e o relacionamento com redes hoteleiras
  • Modelos de hospedagem além da hotelaria
  • Multipropriedade e timeshare
  • Relacionamento com condôminos
  • Redução da sazonalidade
  • Placemaking e entretenimento
  • Marketing e comercial de hotelaria de lazer e destinos turísticos

Workshop Por que deixamos de construir cidades para pessoas? E como voltar a construí-las?

O que será ensinado:

  • A revolução industrial e as cidades insalubres
  • Os movimentos anti-urbanos do Século XX: Cidade-Jardim, Modernismo, Subúrbios, Rodoviarismo e Zoneamento euclidiano
  • As mudanças nas cidades brasileiras a partir da década de 1950
  • A reabilitação das cidades para pessoas: Jane Jacobs, Jan Gehl, Novo Urbanismo, Cidade de 15 minutos, Vancouverismo
  • O que precisa ser feito para voltarmos a construir cidades para pessoas

Workshop Aplicação de Placemaking em empreendimentos imobiliários

O conteúdo inclui desde a história do Placemaking, suas características e conceitos, bem como sugestões de como um empreendedor pode estruturar sua atuação e desenvolver ações práticas de gestão, engajamento e relacionamento com clientes e ativação do espaço públicos através da realização de diversos tipos de eventos.

Workshop Criação e gestão de comunidades de clientes

As empresas do mercado imobiliário têm pouca ou nenhuma interação com seus clientes. Uma relação distante que vai na contramão das melhores práticas de gestão.

Nesse curso, serão ensinadas técnicas para a melhoria da relação entre empresas e clientes, a criação de comunidades entre os clientes de uma empresa e de seus empreendimentos, bem como a geração de conexões emocionais e de identidade entre os clientes e entre os clientes e os empreendimentos.

O que será ensinado:

  • O que é uma comunidade?
  • Entendendo a comunidade intencional
  • Cases famosos
  • Criação de uma comunidade intencional
  • Papel do empreendedor
  • O time
  • Governança
  • Relacionamento com clientes
  • Engajamento comunitário

Workshop Como lidar com NIMBYs e grupos opositores a empreendimentos imobiliários

O que será ensinado:

  • As várias faces dos NIMBYS
  • Os NIMBYs no Brasil e nos EUA
  • Entendendo os novos tempos
  • A política e a aprovação de projetos
  • Os YIMBYs
  • Conceitos
  • Estratégias
  • Estrutura
  • Engajamento comunitário e com stakeholders
  • Aspectos jurídicos
  • Marketing, comunicação e relações públicas

Workshop Desenho urbano e Streetscape

Um apanhado das técnicas utilizadas pelos melhores profissionais do Brasil e do mundo para criar lugares e espaços públicos agradáveis e aconchegantes para as pessoas.

Workshop Tendências urbanas para as cidades do futuro

Serão apresentadas várias tendências em planejamento e gestão urbana que impactarão o futuro de nossas cidades. Você terá contato com o que há de mais moderno nas discussões urbanísticas no mundo, incluindo tópicos como adensamento, cidades para pessoas, mobilidade, zoneamento, papel do mercado e o papel dos grupos organizados.

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