Advisory para empreendimentos imobiliários

Seu sócio temporário para decisões permanentes

O Advisor é um conselheiro da confiança do empresário, que está ao seu lado para trocar idéias, discutir decisões e, claro, aconselhá-lo com base na sua experiência, conhecimento e rede de relacionamento.

O principal objetivo do Advisor é reduzir a curva e o custo de aprendizado da empresa e fazer com que ela não cometa os mesmo erros cometidos por quem já veio antes.

O Advisor não entrega um relatório ou pesquisa. O Advisor está do mesmo lado da mesa do contratante, selecionando e analisando os trabalhos dos demais prestadores de serviços.

Ao contrário de Conselheiro de Administração, que se reúne mensal ou trimestralmente com o contratante, o Advisor está à sua disposição, se falando pelo whatsapp ou telefone sempre que preciso ou realizando calls e reuniões, quando necessário.

Um dos segredos do Advisor é a dedicação pessoal aos clientes. O atendimento não é feito por funcionários do Advisor, mas por ele diretamente.

O tipo mais comum de Advisory é o que se refere a quando um empreendedor está entrando m um segmento em que ele não tem experiência. Nesse caso, o Advisor guia o cliente por todo o processo de planejamento e desenvolvimento do empreendimento.

Os tipos de empreendimentos mais comuns no serviço de Advisory são esses:

  • Bairros planejados
  • Multipropriedade
  • Complexos imobiliários-turísticos
  • Loteamentos
  • Incorporações residenciais

Conselho de administração

Participação em Conselhos de administração com o objetivo ajudar a empresa em suas decisões e discussões estratégicas, antecipação de tendências, avaliação de projetos e prioridades, estrutura de governança, análise da concorrência e, com isso, reduzindo a possibilidade de riscos e ameaças.

Aprovação de Planos Diretores

Serviço direcionado para as empresas que desejem definir e alinhar quem ela quer ser no futuro e como chegar lá. Além de utilizar as ferramentas consagradas de planejamento estratégico, Felipe Cavalcante participa ativamente contribuindo com a sua experiência e visão.

​O PDE também é muito útil para incorporadoras, loteadoras, escritórios de arquitetura e outros prestadores de serviços que desejam expandir sua atuação e se tornar referência nacional em seus ramos de atuação.

Placemaking

O Placemaking tem se difundido muito no Brasil. Nosso diretor, Felipe Cavalcante, é um dos responsáveis pela disseminação desse conceito no País e pela sua adaptação a empreendimentos imobiliários e não apenas em espaços públicos.

​O objetivo do Placemaking é a criação de Senso de lugar, de pertencimento e de comunidade em um empreendimento, e entre os clientes desse empreendimento.

Mas a aplicação em empreendimentos imobiliários requer cuidados e técnicas que vão muito além do Placemaking clássico. Por isso, a Matx desenvolveu uma metodologia própria para esses casos.

Planejamento estratégico para empresas

A maioria das empresas do setor imobiliário não investe nas suas relações com os clientes. Nosso foco é implementar as melhores práticas de sucesso de cliente e Gestão de comunidade

Na Matx vamos muito além, utilizando também técnicas de Gestão de comunidade e de Sucesso do cliente com o objetivo de aumentar a satisfação e reduzir os atritos entre clientes e empresas.

Planejamento estratégico de entidades

​Ideal para entidades que queiram se reinventar, se modernizar e aumentar a saúde financeira, através da aplicação das melhores práticas nacionais e internacionais de criação de comunidade e de representatividade institucional.

​Felipe Cavalcante dividirá seu conhecimento e experiência na criação em uma das entidades mais respeitadas e admiradas dos mercados imobiliário e turístico nacionais, a ADIT Brasil, na criação do Movimento Somos Cidade, além de sua experiência como Presidente da ADEMI/AL e na sua atuação em diversos fóruns e movimentos nacionais e internacionais do terceiro setor.

A dinamização, fortalecimento e melhoria da imagem da entidade

  • Aumento da receita e da saúde financeira da entidade
  • Fortalecimento da liderança e da representatividade institucional
  • A implantação das melhores práticas nacionais e internacionais
  • O fortalecimento da relação com os associados

Gestão de conflitos com NIMBYs

Direcionado para empresas que desejam melhorar sua imagem perante a comunidade, autoridades, clientes e parceiros de negócio, bem como melhorar o ambiente e a possibilidade de aprovação de empreendimentos imobiliários que estejam encontrando dificuldades para sua aceitação pela comunidade e aprovação pelos órgãos públicos.

​Mais do que ações de marketing, tudo começa com o diagnóstico da imagem da empresa perante os seus principais stakeholders, a partir do que são planejadas diversas de ações de construção de imagem e relacionamentos.​

Essas iniciativas são comumente empregadas durante a aprovação de empreendimentos de grande porte que têm potencial de encontrar forte oposição de setores da sociedade.

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