Advisory para empreendimentos imobiliários

O Advisor é um conselheiro da confiança do empresário, que está ao seu lado para trocar idéias, discutir decisões e, claro, aconselhá-lo com base na sua experiência, conhecimento e rede de relacionamento.

O principal objetivo do Advisor é reduzir a curva e o custo de aprendizado da empresa e fazer com que ela não cometa os mesmo erros cometidos por quem já veio antes.

O Advisor não entrega um relatório ou pesquisa. O Advisor está do mesmo lado da mesa do contratante, selecionando e analisando os trabalhos dos demais prestadores de serviços.

Ao contrário de Conselheiro de Administração, que se reúne mensal ou trimestralmente com o contratante, o Advisor está à sua disposição, se falando pelo whatsapp ou telefone sempre que preciso ou realizando calls e reuniões, quando necessário, quase como se fosse um sócio.

Um dos segredos do Advisor é a dedicação pessoal aos clientes. O atendimento não é feito por funcionários do Advisor, mas por ele diretamente.

O tipo mais comum de Advisory é o que se refere a quando um empreendedor está entrando m um segmento em que ele não tem experiência. Nesse caso, o Advisor guia o cliente por todo o processo de planejamento e desenvolvimento do empreendimento.

Os tipos de empreendimentos mais comuns no serviço de Advisory são esses:

  • Bairros planejados
  • Multipropriedade
  • Complexos imobiliários-turísticos
  • Loteamentos
  • Incorporações residenciais

Conselho de administração

 Participação em Conselhos de administração com o objetivo ajudar a empresa em suas decisões e discussões estratégicas, antecipação de tendências, avaliação de projetos e prioridades, estrutura de governança, análise da concorrência e, com isso, reduzindo a possibilidade de riscos e ameaças.

Placemaking

O Placemaking tem se difundido muito no Brasil. Nosso diretor, Felipe Cavalcante, é um dos responsáveis pela disseminação desse conceito no País e pela sua adaptação a empreendimentos imobiliários e não apenas em espaços públicos.

O objetivo do Placemaking é a criação de Senso de lugar, de pertencimento e de comunidade em um empreendimento, e entre os clientes desse empreendimento.

Mas a aplicação em empreendimentos requer cuidados e técnicas que vão muito além do Placemaking clássico.

Na Matx vamos muito além, utilizando também técnicas de Gestão de comunidade e de Sucesso do cliente

Conheça abaixo o escopo do nosso trabalho:

  • Criação e gestão de uma comunidade induzida
  • Estruturação da empresa e de sua equipe
  • Governança e gestão dos espaços públicos e da comunidade
  • Estruturar o relacionamento com clientes para reduzir os atritos e aumentar a satisfação com a empresa
  • Induzir o engajamento comunitário através de ações para criar conexões entre as pessoas, e entre as pessoas e o lugar
  • Orientação sobre a aplicação das melhores práticas de Desenho urbano e Street scape
  • Estratégia de ativação dos espaços públicos através de eventos e iniciativas

Aprovação de Planos Diretores

Elaboração de estratégias para a aprovação de Planos Diretores com o objetivo de conseguir o máximo de segurança política na tomada de decisão para os agentes públicos envolvidos, através da mobilização da comunidade e de aliados naturais e do estímulo à sua participação no processo de discussão e aprovação do Plano Diretor.

​As estratégias utilizadas são um apanhado das melhores práticas internacionais de engajamento comunitário e participação social.

Planejamento estratégico de entidades

​Ideal para entidades que queiram se reinventar, se modernizar e aumentar a saúde financeira, através da aplicação das melhores práticas nacionais e internacionais de criação de comunidade e de representatividade institucional.

​Felipe Cavalcante dividirá seu conhecimento e experiência na criação em uma das entidades mais respeitadas e admiradas dos mercados imobiliário e turístico nacionais, a ADIT Brasil, na criação do Movimento Somos Cidade, além de sua experiência como Presidente da ADEMI/AL e na sua atuação em diversos fóruns e movimentos nacionais e internacionais do terceiro setor.

A dinamização, fortalecimento e melhoria da imagem da entidade

  • Aumento da receita e da saúde financeira da entidade
  • Fortalecimento da liderança e da representatividade institucional
  • A implantação das melhores práticas nacionais e internacionais
  • O fortalecimento da relação com os associados

Planejamento estratégico para empresas

Serviço direcionado para as empresas que desejem definir e alinhar quem ela quer ser no futuro e como chegar lá. Além de utilizar as ferramentas consagradas de planejamento estratégico, Felipe Cavalcante participa ativamente contribuindo com a sua experiência e visão.

​Desenvolvimento estratégico de empresas

​​Voltado para empresas de atuação local e regional em crescimento e que desejam ajustar a gestão para as exigências que a mudança de porte exige, bem como para estarem aptas a acessar o mercado de capitais.

Gestão de conflitos com NIMBYs

Direcionado para empresas que desejam melhorar sua imagem perante a comunidade, autoridades, clientes e parceiros de negócio, bem como melhorar o ambiente e a possibilidade de aprovação de empreendimentos imobiliários que estejam encontrando dificuldades para sua aceitação pela comunidade e aprovação pelos órgãos públicos.

​Mais do que ações de marketing, tudo começa com o diagnóstico da imagem da empresa perante os seus principais stakeholders, a partir do que são planejadas diversas de ações de construção de imagem e relacionamentos.​

Essas iniciativas são comumente empregadas durante a aprovação de empreendimentos de grande porte que têm potencial de encontrar forte oposição de setores da sociedade.

Mentoria

​Conversas one-to-one onde você terá a oportunidade de ser aconselhado por uma das principais lideranças dos mercados imobiliário e turístico do Brasil, recebendo conselhos e opiniões de primeira linha sem precisar contratar serviços nem oferecer sociedade.

​A mentoria é utilizada quando você precisa de orientações para sua carreira profissional, de crítica ou validação de um projeto, idéia ou empreendimento ou de alguém para conversar para ajudar a organizar as idéias e a tomar decisões.

​Um programa de mentoria pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio ou de sua carreira, além de reduzir a curva de aprendizagem, aprendendo com quem já passou pelo o que você está passando.

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